Perguntas Frequentes

Paciente

Como funciona

Como eu utilizo a plataforma Santa Terapia?

Basta fazer um cadastro, realizar o pagamento e agendar a consulta.

Para realizar o cadastro, clique em https://www.santaterapia.com.br/sou-paciente e siga o passo a passo:

  • Escolha o plano clicando em “xxxx” (lugar que ficará o botão).
  • Agende sua consulta.
  • Preencha o formulário com os seus dados para criar uma conta com login e senha.
  • Realize o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário (pagamentos via boleto bancário demoram até 3 dias úteis para serem compensados).

Se você é colaborador de uma empresa parceira, poderá agendar a sua consulta sem custo. Fale com o RH da sua empresa.

Como escolher o plano se não sei por quanto tempo devo me consultar na Santa Terapia?

As consultas de atendimento terapêutico visam não somente aliviar alguma questão existente, como também um bem estar prolongado. Se você tem dúvidas ou nunca fez terapia, recomendamos que comece com o plano avulso para que experimente o atendimento na plataforma e junto com seu profissional, decida pelo plano mais adequado.

Fiz meu agendamento. Quanto tempo leva para me contatarem?

Assim que você efetuar o agendamento, os dados da sua consulta serão enviados por e-mail ou sms, conforme sua preferência no ato do cadastro. O terapeuta será avisado sobre o novo paciente e entrará em contato na data e meio escolhidos.

Quem são os profissionais?

A Santa Terapia possui uma rede de profissionais que passaram por um processo seletivo para certificação da qualidade no atendimento aos pacientes.

Esses profissionais são especialistas em diversas áreas e poderão ajudá-lo com as mais variadas questões.

Como é escolhido meu psicólogo?

Ao realizar o agendamento, você será conectado ao profissional que possuir a melhor formação e experiência para atender às suas necessidades e que tenha a compatibilidade com o horário escolhido.

Os psicólogos são contratados da Santa Terapia?

Não. Os profissionais que atendem na plataforma são prestadores de serviço autônomos, porém, minuciosamente selecionados.

Posso voltar a usar a plataforma Santa Terapia se cancelei minha conta no passado?

Sim! Basta acessar www.santaterapia.com.br/sou-paciente e seguir o passo a passo abaixo:

  • Entre com seu login e senha.
  • Clique em “Quero renovar meu plano” e faça o pagamento.
  • Pronto! Você já pode voltar a agendar as suas consultas.

Caso não lembre o seu login e senha, clique em “Esqueci minha Senha” e siga as orientações.

Posso voltar a ser atendido pelo mesmo profissional se cancelei minha conta no passado?

Pode, seguindo as etapas abaixo:

  • Acesse santaterapia.com.br/sou-paciente.
  • Entre com seu login e senha.
  • Clique em “Quero renovar meu plano” e faça o pagamento.
  • Você terá opção de reagendar com o mesmo profissional ou realizar um novo agendamento, neste caso, a plataforma procederá com a seleção do novo profissional mais compatível.

Atendimento

Qual a duração da sessão de terapia?

Cada sessão dura 40 minutos. Você pode agendar mais de uma sessão na mesma semana, se necessário, utilizando o saldo de sessões de seu plano.

Por qual equipamento posso realizar minhas consultas?

Por computadores com câmeras, laptops, tablets e smartphones.

O que preciso ter para conseguir realizar uma sessão com qualidade?

Para que o atendimento ocorra da melhora maneira, recomendamos:

  • É extremamente necessário, que a sua privacidade seja respeitada. Sendo assim, procure um lugar tranquilo, onde você se sinta confortável e não tenham ruídos ou interferências externas
  • Ter uma boa conexão de internet
  • Se o seu computador for corporativo, verifique antes se as permissões de uso estão liberadas, no caso de vídeo e áudio
Posso avaliar meu psicólogo?

Sim! Você pode avaliar seu psicólogo a qualquer momento através da sua área de login. E, periodicamente, receberá sua pesquisa de satisfação. Assim, acompanharemos o desempenho dos profissionais, para manter sempre o melhor nível de serviço.

l

Cancelamento e alteração do plano

Posso cancelar a renovação automática do meu plano?

Sim. Caso não queira que seu plano de atendimento seja renovado automaticamente, basta solicitar o cancelamento antes da cobrança do novo plano. Você continuará o atendimento normalmente até o fim de seu plano atual.

Para cancelar a renovação automática, basta seguir os passos abaixo:

  • Entre na sua conta com login e senha.
  • Clique em “Conta” e depois em “Plano”.
  • Clique em “Cancelar” ou Desative a “Renovação Automática”.
  • Siga as instruções para completar o cancelamento.
  • O seu psicólogo ficará até o término do seu plano atual.
Posso alterar meu plano?

Após o encerramento de seu plano atual, você poderá alterar o seu plano na sua área de login. Para alterar o seu plano, basta seguir os passos abaixo:

  • Entre na sua conta no portal Santa Terapia.
  • Clique em “Conta” e, em seguida, clique em “Plano”.
  • Clique em “Selecionar Plano” e escolha o que mais lhe atenda.
  • Siga os passos para completar a alteração para o novo plano.
  • Seu novo plano começará a vigorar após o término do plano atual.
w

Suporte

Qual o horário do suporte da Santa Terapia?

A assistente virtual estará à sua disposição 24h. Caso ela não resolva o seu problema, nosso suporte atua de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, para tanto, envie um e-mail para o Suporte Santa Terapia.

 

Como entro em contato com a Santa Terapia?

Para qualquer pergunta não respondida  pela assistente virtual ou página de Perguntas Frequentes, por favor, entre em contato por meio do link “Fale Conosco” no rodapé ou pelo e-mail suporte@santaterapia.com.br

 

Z

Outras perguntas

O que é terapia?

A terapia é um processo de compreensão, diagnóstico, análise e intervenção do terapeuta por meio de técnicas que ajudam o paciente a enfrentar conflitos, lidar com transtornos psíquicos e promover a saúde mental.

O que é a Santa Terapia?

É uma plataforma online por onde você pode ser atendido por um terapeuta profissional escolhido de acordo com o seu perfil. A comunicação é completamente criptografada e ocorre por meio de um computador, tablet ou smartphone.

Como minha privacidade é protegida?

Sua privacidade é uma prioridade na Santa Terapia. Usamos meios criptografados de ponta a ponta para garantir que suas informações estejam sempre seguras.

Esqueci minha senha, o que eu faço?

Acesse www.santaterapia.com.br, clique em “Esqueci a Senha” na página de login e siga as instruções. Você receberá um e-mail para redefinição.

Agendamento

Como faço para agendar uma consulta?

É simples! Basta seguir os nossos 4 passos no link  https://www.santaterapia.com.br/sou-paciente:

  • Escolha o plano clicando em “xxxx” (lugar que ficará o botão).
  • Preencha o formulário com os seus dados para criar uma conta com login e senha.
  • Realize o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário (pagamentos via boleto bancário demoram até 3 dias úteis para serem compensados).
  • Agende sua consulta.

Se você é colaborador de uma empresa parceira, poderá agendar a sua consulta sem custo. Fale com o RH da sua empresa.

Como posso me comunicar com meu psicólogo?

Na sua área de login, há um campo para que possa enviar mensagens breves ao seu terapeuta. Lembrando que esse recurso, não é o mesmo de ser atendido por mensagem de texto, onde você terá caracteres livres dentro do seu tempo de sessão.

Nunca fiz uma sessão de terapia, o que devo falar?

Você pode falar abertamente sobre qualquer coisa que desejar:  o que te fez buscar o atendimento, sua vida, seus problemas, suas preocupações. É importante que você se sinta confortável com o processo e com o profissional, sabendo que está em local seguro e isento de julgamentos, para que possam pensar juntos sobre a melhor forma de lidar com suas questões.

Posso escolher o psicólogo para o meu atendimento?

A Santa Terapia trabalha com um sistema que faz uma busca baseada nas suas informações no momento do cadastro e indica o melhor profissional para atendê-lo.

Meu psicólogo será sempre o mesmo?

Sim! Seu psicólogo trabalhará com você durante todo seu período na Santa Terapia. É importante que o você e o psicólogo, com o tempo, desenvolvam um relacionamento para melhor aproveitamento da terapia. Ainda assim, se você preferir trocar de psicólogo, basta enviar um e-mail para xxxx que, com base no seu perfil um novo profissional passará a atendê-lo.

Posso trocar de psicólogo?

Sim. Caso não esteja satisfeito com o atendimento de seu psicólogo ou queira conversar com outro profissional basta enviar um e-mail para XXXX que encaminharemos você para atendimento com outro profissional igualmente qualificado para o seu perfil.

Como encontrar o psicólogo que já me acompanhou antes nas consultas?
  • Entre na sua conta com o login e senha.
  • Acesse a sessão “Minhas Consultas”.
  • Clique no nome do psicólogo que deseja retomar o atendimento e agende a sua consulta.
Posso ser atendido no consultório do psicólogo?
Não. A plataforma Santa Terapia disponibiliza somente atendimentos on-line ou por mensagem de texto.
Posso alterar a data e horário de uma consulta?

Sim. Até 48 horas antes do horário de sua consulta você poderá alterá-la. Após este período, será considerado como consulta realizada.

As consultas são realizadas no horário de Brasília?

Sim. Todas as consultas seguem o horário de Brasília. Se você estiver no exterior, deve se atentar ao fuso horário antes de agendar uma consulta.

Posso cancelar uma consulta?

Sim, desde que seja 48 horas antes do horário agendado para o seu atendimento.

Pagamento

As consultas são pagas?

Sim. Oferecemos X opções de planos para você escolher. Caso você trabalhe numa empresa parceira da Santa Terapia, verifique as condições com o seu RH.

Quais as formas de pagamento?

A Santa Terapia possui 3 formas de pagamento: cartão de débito, cartão de crédito ou boleto bancário. Clientes no exterior também poderão realizar seus pagamentos.

Como pagar por boleto?

No portal, após escolher o plano, você será direcionado para a página de “Cadastro e Pagamento” e deverá seguir o passo a passo abaixo:

  • Insira seu nome completo.
  • Aceite os Termos de Serviço.
  • Ignore os campos de preenchimento dos dados do Cartão de Crédito.
  • Clique na opção de pagamento “Boleto Bancário”, que se encontra na parte inferior da página.
  • Pronto! O Boleto Bancário será gerado. O pagamento por Boleto tem um prazo de processamento de até cinco dias úteis. As consultas somente serão agendadas após a confirmação do pagamento.

Passo a Passo de Geração de Boleto com cupom de desconto:

  • Insira seu nome completo.
  • Aceite os Termos de Serviço.
  • Ignore os campos de preenchimento dos dados do Cartão de Crédito.
  • Clique na opção de pagamento “Boleto Bancário”, que se encontra na parte inferior da página.
  • Insira o código do Voucher no campo “Cupom de Desconto”.
  • Caso o voucher seja de um percentual de desconto, o Boleto Bancário será gerado no respectivo valor. O pagamento por Boleto tem um prazo de processamento de até cinco dias úteis. As consultas somente serão agendadas após a confirmação do pagamento.
  • Caso o voucher seja de 100% de desconto, o sistema entende como pagamento processado e as consultas poderão ser agendadas.
Houve um erro no pagamento. Como devo prosseguir?

Caso seu pagamento, por cartão de crédito, não tenha sido reconhecido na hora, sugerimos que aguarde alguns instantes, certifique-se que a operação não foi realizada e tente novamente. Confira o seu e-mail e caixa de Spam para mensagens de nosso sistema de pagamento sobre possíveis erros. Caso o problema não seja resolvido, entre em contato conosco pelo Suporte Santa Terapia – Santè.

Posso parcelar o pagamento?

Sim! Verifique as opções de parcelamento no ato de fechamento de seu plano.

Qual é a política de reembolso?

A Santa Terapia trabalha com planos e não concede reembolso por tempo não utilizado. É prática comum na terapia cobrar por tempo agendado e adotamos esta política.

Como é feita a cobrança?

Os planos de atendimento da Santa Terapia têm por padrão a renovação automática ao final de cada período. Podendo ser cancelado a qualquer momento, na sua página de login.

  • Para pagamentos no cartão de crédito, a renovação será cobrada sempre no primeiro dia do novo período;
  • Para pagamentos por boleto bancário, o boleto para renovação do plano será emitido e enviado por e-mail 03 dias úteis antes do início do novo plano. Essa antecedência se dá por conta do tempo de compensação dos pagamentos de até três dias úteis.
Posso ser reembolsado pelo meu convênio médico/plano de saúde?

Muitos planos de saúde reembolsam consultas (terapias) de psicólogos. O tipo de cobertura, a quantidade de sessões e os pré-requisitos de uso podem variar dependendo do tipo de plano e convênio. Recomendamos que verifique essas informações, junto ao seu plano de saúde.

Qual o valor dos planos?

A Santa Terapia possui os seguintes planos de atendimento:

DESCREVER OS PLANOS.

Escolha e cadastre-se  na opção mais adequada para a sua necessidade.

 

EnglishPortugueseSpanish